Após pane na bomba de captação, Depasa está normalizando o abastecimento de água em Sena

Técnicos de Rio Branco foi acionados para resolver o problema.

Redação Senaonline.net

Na manhã de sábado passado foi verificada uma pane na bomba de captação de água do Depasa instalada no rio Iaco. Por conta disso, o abastecimento nos Bairros foi comprometido nos últimos dias. Com isso, técnicos de Rio Branco foi acionados para resolver o problema.

Segundo informações repassadas por Barna Alves, Gerente do Depasa em Sena, a bomba já foi consertada e, aos poucos, o fornecimento de água para os moradores está voltando ao normal. “Quando verificamos o problema, acionamos de imediato os técnicos de Rio Branco. É importante esclarecer à comunidade que, mesmo com o conserto da bomba, o abastecimento não é feito de imediato. Mas, graças a Deus está voltando a normalidade”, comentou.

Barna Alves informou também que a enchente do rio Iaco ocasionou o problema. “Essa oscilação da cheia do rio Iaco provocou esse problema. Temos tido um sobe e desce das águas, entretanto, estamos atentos para não deixar a população sem o líquido precioso”, completou.

Outra boa informação repassada por ele diz respeito ao funcionamento de uma nova bomba para captar água em Sena Madureira. O Depasa depende somente da Eletrobrás no sentido de instalar a energia adequada para colocar o novo equipamento na ativa. “Com essa nova bomba na captação, iremos produzir 120 litros de água por segundo. Hoje são produzidos em torno de 55 litros. A meta do governador Tião Viana e do Diretor-presidente do Depasa, Edivaldo Magalhães, é garantir o fornecimento de água 24 horas em Sena Madureira”, finalizou.

Deixe seu comentário

comentários