Boa Idéia reivindica construção de Quadra Esportiva no Bairro São Francisco e melhorias nas escadarias do Segundo Distrito

“Estou pedindo ao prefeito que analise a possibilidade de comprar essa área e fazer a quadra esportiva. Nossa juventude precisa desse olhar diferenciado"

Redação

 
Na sessão desta terça-feira da Câmara Municipal, o vereador Boa Idéia (PCdoB), apresentou ofício ao prefeito municipal solicitando que a Prefeitura possa adquirir uma área de terras e construir uma Quadra de Esportes no Bairro São Francisco, localizado no Segundo Distrito.

 
Segundo ele, há muitos jovens nesse Bairro que não dispõem de nenhuma área para essa prática. “Estou pedindo ao prefeito que analise a possibilidade de comprar essa área e fazer a quadra esportiva. Nossa juventude precisa desse olhar diferenciado e no Bairro São Francisco não existe nenhum espaço para os jovens praticar esporte”, justificou.

 
Boa Idéia reivindicou, ainda, que a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) realize trabalho de melhoramento no porto das Catraias do Segundo Distrito, pois os moradores enfrentam dificuldades. “Essa intervenção tem que ser feita em caráter de urgência, pois os moradores estão reclamando muito do acesso”, frisou.

 
Também apresentou ofício para a Secretaria de obras pedindo melhoramento no porto da antiga Feira Livre dos colonos. Boa Idéia disse que muitos barcos encostam ali para descarregar produtos, mas o acesso está ruim no presente momento.

 
O parlamentar voltou a reivindicar equipamentos para os Garis de Sena Madureira que trabalham na coleta do lixo. “É importante que a Prefeitura possa equipar esses profissionais com botas, luvas, camisas de manga cumprida, enfim. Os Garis fazem um trabalho espinhoso e merecem melhores condições para exercerem suas atividades”, adiantou.

 
Boa Idéia ateve-se, ainda, aos vendedores de salgados nas escolas que estão correndo risco de serem proibidos de continuar atuando. Ele sugeriu que seja formada a Associação dos Vendedores de salgados e lanches e, ainda, que haja uma reunião com o Ministério Público para discutir cuidadosamente essa questão.

 
Para finalizar, o vereador apresentou um ofício ao coordenador do programa Luz para Todos solicitando, em caráter de urgência, a continuidade do programa no ramal 16. Por lá, segundo Boa Idéia, faltam 12 quilômetros a serem feitos o que contemplará em torno de 32 famílias.

Deixe seu comentário

comentários