JORGE NATAL, PARA CONTILNET
O deputado estadual Ney Amorim (PT) recebeu na noite de quinta-feira (15) a mais alta condecoração do Estado: a medalha Ordem da Estrela do Acre Grande Oficial. O ato-cívico militar aconteceu no mastro da Gameleira, às margens do Rio Acre. De origem humilde, o presidente da Assembleia Legislativa ficou emocionado.

A honraria é concedida a personalidades que contribuem com o crescimento e a história do Acre. “Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. Sou apaixonado pela nossa terra e nossa gente”, disse o deputado, comprometendo-se em se doar ainda mais pelo desenvolvimento, qualidade vida e a felicidade do povo acreano.

Cercado por familiares e amigos, Ney Amorim agradeceu ao governador Tião Viana, para quem tem uma história de amor pelo Acre. “Obrigado a Deus, aos meus pais, Josué e Graça, que me conduziram até aqui. Esta medalha sela uma a minha união com o povo acreano. Orgulho-me em estar entre os grandes nomes da História do nosso Estado, o que sobremaneira aumenta a minha responsabilidade e compromisso com as causas do povo acreano”, declarou o deputado.

“Não é fácil escolher os homenageados, porque são muitas pessoas merecedoras, mas é certo que todos os que estão recebendo a insígnia esta noite são pessoas que, reconhecidamente, dedicaram muito de si ao povo do Acre e foram escolhidas de forma muito criteriosa”, observou o governador, conclamando os presentes a construírem um Acre fraterno e justo.

O ato também homenageou in memoriam com o Grau Grã-Cruz, José Augusto de Araújo, primeiro governador eleito do Acre, que teve sua história e de sua família reconhecida e contada. Na ocasião, Maria Lúcia de Araújo, viúva de José, e seus dois filhos, a vice-governadora Nazareth Araújo e Ricardo Araújo, que também estiveram presentes.

free wordpress themes

Deixe seu comentário

comentários