O foco principal dos conselheiros foi levar as orientações devidas aos alunos, professores e a comunidade em geral alertando para o combate a essa prática.

Senaonline.net

Redação

 
Os conselheiros tutelares Cristiano Paula de Moraes e Gessinaira Matos promoveram na tarde desta quinta-feira, 18, uma palestra na escola Água Viva, ramal do 15, no Cassirian, abordando o tema “Abuso e Exploração Sexual contra crianças e adolescentes”. O foco principal dos conselheiros foi levar as orientações devidas aos alunos, professores e a comunidade em geral alertando para o combate a essa prática.

 
De acordo com Cristiano Paula de Moraes, presidente do Conselho, esse é um tipo de crime que precisa ser combatido diariamente. “Nesta quinta-feira, 18 de maio, se celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Sabemos que esse é um tipo de crime que causa não somente violência física, mas que também traumatiza as crianças, por isso, temos que combater. E esse combate depende muito do apoio da comunidade no sentido de fazer denúncias”, salientou.

 
Na ocasião, os conselheiros falaram também dos Direitos e Deveres das Crianças e Adolescentes. “É importante que a comunidade saiba que o Conselho Tutelar é parceiro das famílias. O Conselho não proíbe ninguém de disciplinar seus filhos, o que não pode ocorrer é de forma excessiva. No mais, estamos à disposição para atender os moradores”, comentou Gessinaira Matos.

Deixe seu comentário

comentários