Exército apreende quase 300 armas brancas em presídio no interior do Acre

O Exército informou ainda que a ação contou com mais de 300 militares das forças armadas e outras 66 pessoas da Segurança Pública.

Fonte: G1/acre

 

A Operação Thaumaturgo, da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, apreendeu 287 armas brancas – entre objetos cortantes e estoques – dentro das celas do Complexo Penitenciário Moacir Prado, na cidade de Tarauacá, no interior do estado.

 

Também foram encontrados, de acordo com a brigada, 47 barras de ferro, nove tabletes de droga, oito pêndulos improvisados para entorpecentes, 15 cachimbos, três pacotes de fumo, mais de 40 isqueiros, quatro fogareiros improvisados, um estilingue e um celular.

 

 

O Exército informou ainda que a ação contou com mais de 300 militares das forças armadas e outras 66 pessoas da Segurança Pública. Foram usadas 36 viaturas, 17 detectores de minas, dois detectores de equipamentos eletrônicos e ainda sete cães farejadores.

 

 

A operação teve a parceria da Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, polícias Militar e Civil, além do Ministério Público Militar, Corpo de Bombeiros e ainda Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC).

 

Deixe seu comentário

comentários