Falta pescado no mercado de Sena

Sem o pescado à disposição, os consumidores precisam inserir outros alimentos em seus cardápios

Redação Senaonline.net


Se no período da semana santa a população de Sena Madureira encontrou o pescado em grande quantidade no mercado local, no presente momento essa realidade é bem diferente. Quem procura a Feira Livre dos Colonos, especificamente nos boxes dos pescadores, praticamente não encontra peixes.

Na manhã desta quinta-feira, por exemplo, apenas uma espécie se encontrava à disposição do consumidor. “Realmente nesses últimos dias praticamente não tem aparecido pescado em nossa região. Isso ocorre principalmente porque os rios ainda estão com seus volumes de água elevados, dificultando a atividade da pesca. Nem mesmo de açudes tem aparecido aqui no mercado”, comentou o experiente pescador Eduardo Martins.

Segundo ele, a situação atual não difere do ano passado. “Em 2017, também vivenciamos a mesma situação. Acreditamos que tão logo chegue o verão essa realidade possa mudar”, enfatizou.

Sem o pescado à disposição, os consumidores precisam inserir outros alimentos em seus cardápios. “Gosto muito de peixes, mas não estamos encontrando no momento. O jeito que tem é comprar carne bovina ou frango. Esperamos que futuramente possa melhorar, mas isso só depende da natureza”, destacou o aposentado Francisco da Costa Silva, residente no Bairro Vila Militar.

Deixe seu comentário

comentários