Ivoneide Bernardino apresenta projeto que cria o prêmio Professor Nota Dez em Sena Madureira

As homenagens aos professores serão feitas através da entrega de certificados

Redação Senaonline.net

Na sessão da noite desta terça-feira, 10, na Câmara Municipal, a vereadora Ivoneide Bernardino (PSB) apresentou o projeto de nº 41/2017 que cria a premiação Professor Nota Dez para professores da Rede Municipal de ensino. A proposta consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos desenvolvidos ou em desenvolvimento por professores em todas as etapas da educação básica e que no exercício da atividade docente contribuem de forma relevante para a qualidade da educação em Sena.

De acordo com a vereadora, os professores merecem esse reconhecimento já que preparam o cidadão para o futuro, mesmo enfrentando inúmeras dificuldades no dia-a-dia. “Esse projeto tem por objetivo resgatar e valorizar o papel dos professores como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações, dando visibilidade às experiências pedagógicas conduzidas, consideradas exitosas e passíveis de adoção por outros professores como sujeitos ativos no desenvolvimento da educação em Sena Madureira. Trata-se de um reconhecimento a esses profissionais”, comentou.

Além disso, a premiação visa enaltecer e reconhecer o mérito dos professores da rede pública municipal de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade na educação básica, através de projetos pedagógicos bem-sucedidos, criativos e inovadores.

Para participar da premiação, os professores deverão apresentar os trabalhos junto á Secretaria Municipal de Educação até o dia 30 de junho de cada ano. A SEME montará uma comissão para analisar cada trabalho e definir os vencedores. As homenagens aos professores serão feitas através da entrega de certificados em sessão solene na Câmara Municipal, na semana do Dia do Professor, dia 15 de outubro de cada ano.

Deixe seu comentário

comentários