Lutador de Boxe conta os motivos que o levaram a cair no mundo do alcoolismo

Em uma conversas descontraída com o jornalista Edinaldo Gomes do site senaonline.net o boxeador conhecido em todo o brasil pelo nome de Nó de Pau fala pela primeira vez sobre...

Em uma conversa descontraída com o jornalista Edinaldo Gomes, do site senaonline.net, o boxeador conhecido em todo o brasil pelo nome de Nó de Pau fala pela primeira vez sobre os motivos que o levaram ao mundo do alcoolismo.
Senaonline.net.

Por que você parou de participar dos eventos de Boxe realizados em sena Madureira?

Nó de Pau
Eu parei de treinar aproximadamente há 8 meses em decorrência da falta de incentivo por parte dos patrocinadores e a carência de eventos culturais no município e um outro problema era que o dinheiro arrecadado a maior parte ficava com os organizadores do evento.
Senaonline.net
Você hoje se considera alcoólatra?

Nó de Pau
É difícil admitir que vivo hoje bebendo direto e dormindo na sarjeta mais tenho fé em Deus que minha vida vai ser restaurada e vou voltar a praticar novamente o esporte que é lutar.
Senaonline.net.
Qual o motivo que lhe levou a se tornar dependente do álcool?
Nó de Pau
A pergunta é muito difícil de responder mais um dos motivos foi a minha separação. Não culpo minha ex-companheira, mas depois que me separei comecei a beber na tentativa de esquecer o ocorrido e quando me dei conta já estava viciado e hoje não consigo para mais , porém ainda alimento a esperança de parar e voltar a viver, recuperar o meu trabalho e quem sabe construir uma outra família.
Senaonline.net.

você já pesou em procurar ajuda e se internar uma clinica e iniciar um tratamento?
Nó de Pau.

Edinaldo, eu penso todos os dias em buscar ajuda, mas quando o organismo do ser humano passa a ser dependente do álcool se torna difícil tomar essa decisão. Tem dias que eu acordo de ressaca e digo nunca mais vou beber, mas não resisto a tentação.
Senaonline.net.

qual o conselho que você deixa as pessoas que tentam buscar  no álcool o refúgio e soluções para seus problemas?

Nó de Pau.
Pura ilusão achar que as drogas libertam alguém dos seus problemas, ao contrario só leva o ser humano ainda mais ao fundo do poço. Eu acredito que Deus ainda é o melhor caminho para resolver nossos problemas, Edinaldo eu tenho fé que vou deixar de beber e posso ate não voltar a lutar Boxe, mas vou viver louvando nosso senhor Jesus Cristo. Tenho fé.
Senaonline.net.

Estamos torcendo por você e um dia voltaremos a conversar com um Nó de Pau recuperado e com uma vida totalmente restaurada.

Nó de Pau.
Obrigado. Que Deus te abençoe amigo.

Ronaldo Duarte

Deixe seu comentário

comentários