Morre aos 53 anos de idade, Zé Afonso – um dos comerciantes mais conhecidos de Sena Madureira

O corpo de José Afonso Barbosa de Alencar foi sepultado no domingo no Cemitério São João Batista.

Redação

 

Zé Afonso faleceu na madrugada de sábado

Faleceu na madrugada do último sábado, em Sena Madureira, José Afonso Barbosa de Alencar, considerado como um dos comerciantes mais conhecidos do município. Ele morava na Avenida Guanabara, Bairro do Bosque, onde tinha seu estabelecimento comercial.

 
De acordo com informações, Zé Afonso passou mal durante a madrugada quando se encontrava em casa na companhia da esposa quando passou mal. Ainda chegou a ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas ao dá entrada no hospital João Câncio Fernandes, em Sena, já estava sem vida. “Ele reclamava que se sentia muito cansado. Há vinte dias sentiu uma dor no peito, mas a gente nunca imaginou que fosse um problema cardíaco”, comentou sua irmã Maria Alencar.

 
“A vida dele era o comércio”, relata

 
Zé Afonso trabalhava há mais de 30 anos como comerciante. De uma infância sofrida, ele começou vendendo quibes pelas Ruas até conseguir fazer sua primeira Mercearia. “O começo foi muito difícil, mas meu irão conseguiu vencer na vida. A vida dele era esse comércio, ele estava sempre de bem com todo mundo, tinha muito amizade com as pessoas”, relembra Maria Alencar.

 
“Vamos sentir muitas saudades e lembrar sempre aquele lado extrovertido, brincalhão. Tinha um coração enorme. Só Deus pra nos confortar nesse momento de dor”, disse ela.

 
A família se reuniu para dar continuidade a atividade escolhida pelo comerciante. “Não iremos fechar o comércio. Vamos continuar fazendo o que ele mais amava”, finalizou.

 
O corpo de José Afonso Barbosa de Alencar foi sepultado no domingo no Cemitério São João Batista.

Deixe seu comentário

comentários