Perigo nas águas: Cachoeira coloca em risco vida de ribeirinhos do Purus

Diante dessa situação, uma das alternativas para os ribeirinhos é o tráfego pelos ramais. Acontece que no presente momento os ramais que dão acesso à cidade ainda não foram reabertos.

Redação Senaonline.net

Forte correnteza aumenta os riscos de alagamentos

Nessa época do ano, os moradores de diversas comunidades do rio Purus enfrentam dificuldades de navegação por conta de uma Cachoeira existente na comunidade Perseverança. No local, vários alagamentos ocorreram em anos anteriores e muita gente evita trazer seus produtos para comercialização na cidade em razão do perigo.

Diante dessa situação, uma das alternativas para os ribeirinhos é o tráfego pelos ramais. Acontece que no presente momento os ramais que dão acesso à cidade ainda não foram reabertos.

Em sua página no facebook, o pastor Betinho Oliveira que viaja frequentemente pelo rio Purus em Missões evangélicas chamou a atenção das autoridades. “Atenção vereadores, Prefeito e autoridades de Sena Madureira, olhem o que os nossos irmãos do rio Purus estão enfrentando para chegar em suas residências. É preciso agilizar a abertura dos ramais do 20 e do São João para evitar uma tragédia nessa cachoeira. Todos os dias dezenas de famílias passam nesse lugar com crianças e pessoas idosas. Vamos ajudar os nossos irmãos ribeirinhos”, comentou.

Vereador Boa Idéia já encaminhou pedido ao executivo municipal

Na Câmara Municipal, o vereador Boa Idéia (PCdoB) já solicitou da Prefeitura a reabertura desses ramais. “Somos conhecedores desse sério problema enfrentado pelos ribeirinhos. Diante disso, encaminhamos ofício ao prefeito defendendo a reabertura dos ramais. Ainda estamos aguardando resposta”, enfatizou.

Até agora a Prefeitura ainda não divulgou o calendário de reabertura dos ramais, mesmo assim, fica o alerta para esse local que precisa ser tratado com prioridade.

Deixe seu comentário

comentários