Silvano Farias pede contratação de Clínico Geral para atender professores nas escolas de Sena

Nada mais justo do que a Prefeitura ou estado disponibilizarem um profissional da área da saúde para atender exclusivamente esse público

Redação Senaonline.net

O vereador Silvano Farias (DEM) pediu, na sessão da noite de ontem, que a Prefeitura de Sena Madureira celebre uma parceria com o Governo do Estado para a contratação de um Clínico geral no intuito de atender os professores nas escolas do nosso município.

Silvano Farias disse que essa é uma classe sofrida que precisa de mais atenção do poder público. “Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos professores que além do baixo salário se deparam com outras situações adversas. Nada mais justo do que a Prefeitura ou estado disponibilizarem um profissional da área da saúde para atender exclusivamente esse público. A saúde em todas as áreas precisa ser priorizada”, comentou.

Em outra parte, o parlamentar parabenizou o Diretor do Hospital Juza Bispo por ter confirmado o atendimento de uma médica pediátrica e Neuropediatra em Sena Madureira. “Nosso município precisa de atendimentos de especialistas. É isso que temos cobrado aqui na Câmara”, destacou.

Por outro lado, voltou a reivindicar o envio de ambulâncias para o Hospital João Câncio Fernandes. “O próprio secretário de saúde esteve reunido conosco e nos garantiu que iria resolver o problema. Até hoje isso não aconteceu”, frisou.

Por fim, Silvano Farias teceu comentários sobre uma reunião mantida nesta semana com o comandante da PM de Sena, Major Casagrande e demais membros da Polícia Militar do Acre tratando sobre o retorno do policiamento fixo no Bairro Segundo Distrito. Ele disse que é uma necessidade dos moradores e que a câmara municipal está atenta para essa demanda.

Deixe seu comentário

comentários