Tom Cabeleireiro reivindica aparelho de Mamografia para Sena Madureira

Ele lembrou que no município encontra-se a todo vapor a campanha Outubro Rosa, entretanto, os exames de mamografia só podem ser realizados em Rio Branco

Redação Senaonline.net

O vereador Tom Cabeleireiro (PV) utilizou a tribuna da Câmara Municipal na noite de ontem para reivindicar o envio de um Aparelho de Mamografia para Sena Madureira. Tal aparelho permite a realização de exames que detectam o câncer de mama.

Ele lembrou que no município encontra-se a todo vapor a campanha Outubro Rosa, entretanto, os exames de mamografia só podem ser realizados em Rio Branco. “Estamos levantando essa bandeira por se tratar de uma necessidade da nossa população. É muito complicado as Mulheres terem que se deslocar à Rio Branco para realizar esses exames. Iremos manter contato com o Governo do Estado, nossos deputados federais e senadores pra ver o que, de fato, pode ser feito”, salientou.

Tom Cabeleireiro considerou de fundamental importância a campanha Outubro Rosa que prioriza a prevenção ao câncer de mama. “Esse é um tipo de câncer que tem matado muitas mulheres no Brasil. O diagnóstico precoce é indispensável. O que queremos é que todos os procedimentos preventivos sejam feitos em Sena, inclusive a mamografia”, defendeu.

Ainda na sessão de ontem, o vereador Tom parabenizou todos os Agentes Comunitários de Saúde que foram homenageados com uma Moção de Aplauso.

Deixe seu comentário

comentários