Tom Cabeleireiro reivindica ônibus para transportar estudantes do IFAC, em Sena

Recentemente, o parlamentar foi procurado por dezenas de pais que manifestaram tal preocupação.

Assessoria

O vereador Tom Cabeleireiro (PV) estará encaminhando ainda nesta semana um ofício à Reitoria do Ifac, em Rio Branco, solicitando que o referido instituto disponibilize um ônibus para transportar os estudantes de Sena Madureira. Recentemente, o parlamentar foi procurado por dezenas de pais que manifestaram tal preocupação.

Acontece o seguinte: O Ifac funciona atualmente em um prédio alugado, situado à Rua Cunha Vasconcelos, região central de Sena Madureira. Entretanto, neste ano todas as atividades passarão a funcionar no prédio próprio do Ifac, localizado no Bairro Eugênio Areal, distante do Centro do município. “Muitos pais nos procuraram em busca de uma solução e nós estamos correndo atrás”, comentou.

Tom Cabeleireiro disse que já esteve reunido com representantes do Ifac em Sena tratando sobre a questão. “Fui muito bem recebido pela professora Italva Miranda e pelo Márcio. Diante das informações, estarei encaminhando ofício à Reitoria em Rio Branco defendendo que seja disponibilizado um ônibus para transportar os alunos. Vamos buscar também uma parceria com a Prefeitura”, frisou.

Segundo ele, o Ifac atende centenas de estudantes em Sena Madureira, inclusive com cursos de nível superior. “A implantação do Ifac em Sena tem sido um ganho muito grande para a nossa juventude. Além do ensino médio e cursos técnicos, o Ifac também oferta vagas em cursos de nível superior e agora passa a ter sua sede própria. Resta somente resolver essa situação para tranquilizar os pais desses alunos”, finalizou.

As aulas do ano letivo 2018 devem começar em Fevereiro.

Deixe seu comentário

comentários