Secretário Estadual de Educação garante que escola Santa Juliana será revitalizada

O prédio se encontra em situação crítica, realidade esta que deve ser totalmente mudada nos próximos anos.

Por: Edinaldo Gomes

Secretário Mauro Sérgio visitou a Escola na última quarta-feira

Em visita ao município de Sena Madureira, o secretário estadual de educação, Mauro Sérgio Cruz, ratificou a informação de que o Governo do Acre irá revitalizar a histórica Escola Instituto Santa Juliana. O prédio de dois andares está desativado há anos e as aulas ocorrem um anexo.

De acordo com o secretário, o governador Gladson Cameli é um entusiasta desse trabalho de revitalização. Além da ajuda do governo, o mesmo também irá recorrer aos deputados federais e senadores para que destinem recursos para a obra. “Temos bons projetos para Sena Madureira. Hoje estamos aqui vendo as instalações do colégio Santa Juliana que é um marco da nossa educação. Vamos recuperar esse prédio para que possa servir de referencia para todos os alunos. O nosso projeto visa a implantação de uma área para Teatro, cinema, Lan house, brinquedoteca, biblioteca, dentre outros. A gente conta com a ajuda do governador, mas sobretudo dos nossos parlamentares federais”, destacou.

Atualmente a referida escola tem como gestora a professora Arturiety Gonçalves que, conhece como ninguém, o local. Ela foi aluna do Instituto Santa Juliana, trabalha há 26 anos nessa escola e está exercendo seu segundo mandato de gestora. “Pra nós, o momento é emocionante saber que agora o governo está olhando por essa instituição de ensino. Quem ganha, com isso, é a comunidade”, salientou.

A coordenadora do Núcleo da Secretaria de Educação em Sena, Irlane Diniz, também acompanhou a visita. “A importância dessa reforma é resgatar algo que faz parte da vida da nossa população, por isso, queremos agradecer a iniciativa do nosso governador, do nosso secretário e de todos que irão ajudar nessa empreitada”, frisou.

O prédio se encontra em situação crítica, realidade esta que deve ser totalmente mudada nos próximos anos.

Deixe seu comentário

comentários